sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

.:: Seguir a regra do "SAVOIR VIVRE" ::.

Bom dia! Creio que o meu pedido de início de ano para nosso Pai engloba todas as esferas de minha vida. Se trata do pedido principal, que exerce influência em todos os meus campos decisórios. Dai surge a pergunta: COMO EDUCAR MELHOR MEU FILHO EM 2012? 
Quero repensar, primeiro, no que eu quero pra mim, enquanto mulher. Como me comportar diante da vida, dos amigos, dos familiares, e ser pra ele um exemplo prático de conduta, como consequência. Não quero que ele seja um "playback" do que sou: amo o simples fato dele ser um outro ser, capaz de pensar e ter seu próprio raciocínio lógico, embora ainda infante.
Desejo humanizar meu filho, levá-lo a compreender que cada ser humano possui uma história fascinante, independente dos seus erros ou acertos, vitórias e derrotas. Almejo que ele respeite a vida e perceba a complexidade do ser. Para isso, não tenho que analisar tão somente a escola que ele irá estudar ou o que assistir ou até mesmo o que dizer a ele. Vai muito além disso.
Nossos filhos também possuem raciocinio crítico, como qualquer pessoa que tem a oportunidade de estar ao nosso lado. Acredito que o que as pessoas pensam pertence unicamente ao mundo das idéias delas, não sendo da nossa alçada transpor esse limite.
Contudo, o que nosso filho pensa e sente faz parte do nosso universo. Nós somos os responsáveis primeiros pelo seu bem estar e por sua qualidade de vida. Responsabilidade essa dada por Deus, dada pelo milagre da vida, e não pretendo decepcioná-lo.
E, a verdade seja dita: é uma delícia ter essa responsabilidade! Ser mãe, antes de tudo, é meu "hobby". É um estado que vivencio todos os dias enquanto trabalho, enquanto sou amiga, enquanto estudo... ser mãe faz parte de todas as esferas da minha vida.
Então, minha regra pra 2012 é a regra do "SAVOIR VIVRE"! Saber viver com qualidade de vida! Me fazer feliz é a regra principal pra saber fazer meu filhote feliz também. 
Planejar minhas horas, me organizar. Trabalho, estudo, lazer e até os momentos de "preguiça", ou pra quem quiser chamar de "descanso" também vale.
Oras... virar a vida de cabeça pra baixo e caminhar no céu, faz bem também...rsrs

Nenhum comentário:

Postar um comentário