quarta-feira, 29 de agosto de 2012

.:: FELIZ DIA DO VOLUNTÁRIO!!! ::.

Bom dia amados!!!

Hoje meu post é voltado a todos aqueles que dedicam seu tempo para auxílio ao próximo: o voluntário.

Li no livro "Pedagogia do Amor", do nosso amado Gabriel Chalita, um doce questionamento: "Afinal, quem não deseja manter no coração e na mente o enredo mágico das histórias encantadas?"(pg.12).

No citado livro, na pg. 11, diz assim: "(...) é preciso dar um novo sentido a esses pequenos seres iluminados que ocupam almas e corações... Crianças interiores que habitam castelos, vales e montanhas edificados quando ainda arquitetávamos sonhos...Meninos e meninas comprometidos apenas em bater a meta diária da felicidade".

E eu, como faço parte da ONG Sonhar Acordado Brasília, como sonhadora, e por ter feito parte de outros projetos ao longo da minha vida, posso afirmar que o voluntariado me trouxe, por duas vezes, um novo sentido a minha vida, razão para viver, para respirar, para sonhar e acreditar na humanidade. Acreditar em mim mesma, e levar essa esperança aos corações tão infantes.

Que a luz que habita na pureza infantil, sempre esteja acesa em nossos corações! Como diz no mencionado livro, ainda na pg. 11: "Não podemos esperar que as novas gerações modifiquem o que está errado se não despertarmos para o fato que cabe a nós, desde já, dar o exemplo. Para isso, nossos pensamentos e ações devem ser um misto de altruísmo, capacidade de doação e amor ao próximo".

E para aqueles que vivem reclamando da vida, levo a sugestão de fazer parte de uma equipe de voluntarios. Todos nós temos dons, basta saber utilizá-los. E deixar de fazer uso do melhor que há em nós, é frustante tanto para quem deixa de se doar, quanto para todos aqueles que estão cercados por esse indivíduo.

O mundo precisa de sonhadores!!!

E, ao pessoal da Sonhar Acordado Brasília, quero agradecer por Sonharmos Juntos!!!

Até o próximo post.

Carinhosamente,

Tia Lily.



2 comentários: